Progresso do Curso
Last updated
Last updated
A ferramenta de progresso do curso permite que o professor crie um programa a ser mostrado na página inicial incluindo um status de progresso em relação aos professores e alunos atuais no tópico programado.
Essa ferramenta é útil apenas no caso de cursos síncronos, nos quais o professor e os alunos progridem simultaneamente. Configurar o progresso do curso é bastante fácil, embora o processo seja bastante demorado.
As seções temáticas representam o nível mais alto na estrutura de progresso do curso. Você precisa criar seções para poder criar outros níveis da estrutura.
Para criar a primeira seção, clique no ícone Nova seção temática e preencha os campos relevantes usando texto, imagens etc.
Ao clicar em Salvar, você será convidado a criar um novo plano temático:
Depois de criada a seção temática é possível editar sua entrada na coluna Plano temático. O plano Temático é a definição dos objetivos, metodologia e outros detalhes da seção temática recém criada.
Por padrão, os campos são intitulados: Objetivos, Habilidades a serem adquiridas, Metodologia, Infraestrutura, Avaliação e Outros, embora possam ser editados conforme apropriado. Os campos sem descrição adicionada não serão exibidos.
Aqui você pode inserir a data de cada seção de ensino e o conteúdo do que será coberto especificamente. Você pode inserir datas e horas manualmente ou vincular-se às datas definidas anteriormente nas folhas de presença.
Onde a ferramenta de progresso é usada, o progresso no curso será exibido em sua página principal.
Clique no ícone do plano Temático para mostrar um formulário contendo vários campos em cada um dos quais você pode inserir um título e uma descrição que serão exibidos na página principal de andamento do curso.
As etapas (denominadas avanço temático) são as datas nas quais você ensinará o conteúdo específico da seção. Depois de salvar o plano temático, retorne à página de progresso do curso principal usando a rota de aprendizagem e clique no ícone Novo avanço temático _ _ na seção apropriada.