Progresso do Curso

Essa ferramenta é útil apenas no caso de cursos síncronos, nos quais o professor e os alunos progridem simultaneamente. Configurar o progresso do curso é bastante fácil, embora o processo seja bastante demorado.

Crie uma seção temática

As seções temáticas representam o nível mais alto na estrutura de progresso do curso. Você precisa criar seções para poder criar outros níveis da estrutura.

Ao clicar em Salvar, você será convidado a criar um novo plano temático:

Definir o plano temático

Depois de criada a seção temática é possível editar sua entrada na coluna Plano temático. O plano Temático é a definição dos objetivos, metodologia e outros detalhes da seção temática recém criada.

Por padrão, os campos são intitulados: Objetivos, Habilidades a serem adquiridas, Metodologia, Infraestrutura, Avaliação e Outros, embora possam ser editados conforme apropriado. Os campos sem descrição adicionada não serão exibidos.

Crie etapas para o progresso do curso

Aqui você pode inserir a data de cada seção de ensino e o conteúdo do que será coberto especificamente. Você pode inserir datas e horas manualmente ou vincular-se às datas definidas anteriormente nas folhas de presença.

Onde a ferramenta de progresso é usada, o progresso no curso será exibido em sua página principal.

Last updated