Progresso do Curso
A ferramenta de progresso do curso
permite que o professor crie um programa a ser mostrado na página inicial incluindo um status de progresso em relação aos professores e alunos atuais no tópico programado.

Essa ferramenta é útil apenas no caso de cursos síncronos, nos quais o professor e os alunos progridem simultaneamente. Configurar o progresso do curso é bastante fácil, embora o processo seja bastante demorado.

Crie uma seção temática

As seções temáticas representam o nível mais alto na estrutura de progresso do curso. Você precisa criar seções para poder criar outros níveis da estrutura.
Para criar a primeira seção, clique no ícone Nova seção temática
e preencha os campos relevantes usando texto, imagens etc.
Progresso do curso - convite para criar um plano temático
Ao clicar em Salvar, você será convidado a criar um novo plano temático:
Progresso do curso - convite para criar um plano temático/ avançado

Definir o plano temático

Depois de criada a seção temática é possível editar sua entrada na coluna Plano temático. O plano Temático é a definição dos objetivos, metodologia e outros detalhes da seção temática recém criada.
Clique no ícone do plano Temático
para mostrar um formulário contendo vários campos em cada um dos quais você pode inserir um título e uma descrição que serão exibidos na página principal de andamento do curso.
Por padrão, os campos são intitulados: Objetivos, Habilidades a serem adquiridas, Metodologia, Infraestrutura, Avaliação e Outros, embora possam ser editados conforme apropriado. Os campos sem descrição adicionada não serão exibidos.
Progresso do curso – exemplo de campos de título e descrição

Crie etapas para o progresso do curso

As etapas (denominadas avanço temático) são as datas nas quais você ensinará o conteúdo específico da seção. Depois de salvar o plano temático, retorne à página de progresso do curso principal usando a rota de aprendizagem e clique no ícone Novo avanço temático _
_ na seção apropriada.
Progresso do curso - Criação de etapas
Aqui você pode inserir a data de cada seção de ensino e o conteúdo do que será coberto especificamente. Você pode inserir datas e horas manualmente ou vincular-se às datas definidas anteriormente nas folhas de presença.
Onde a ferramenta de progresso é usada, o progresso no curso será exibido em sua página principal.