Chamada

Antes de prosseguir, verifique se os alunos se inscreveram no curso, caso contrário suas tentativas de usá-lo não funcionarão. Se necessário, consulte o capítulo Usuários. Sem os alunos inscritos, é praticamente impossível entender a ferramenta de chamada.

Criar uma folha de presença

Preencha os principais campos de título / descrição e marque se deseja classificar os participantes. Se você fizer isso, poderá selecionar uma avaliação à qual vincular participações, escrever um cabeçalho de coluna para o relatório e adicionar um peso para as atividades. Por fim, clique em Salvar e você será solicitado a adicionar uma data e hora:

A seleção da repetir data permite gerar rapidamente uma série de datas e horas para sessões regulares, por exemplo semanalmente às 22h. Clique em Salvar novamente para visualizar uma lista das datas escolhidas:

Registro de presenças

Depois de configurar as sessões do curso, você precisará começar a registrar as presenças dos alunos. Você pode fazer isso usando a folha de Presenças, que pode ser acessada na página principal de Chamadas, clicando na lista escolhida. Você verá uma lista dos nomes dos alunos na primeira coluna e, em seguida, uma coluna para cada data de participação. Geralmente, a coluna padrão ativada será a primeira que ainda não foi modificada.

Por padrão, o sistema presume que todos os alunos estão participando da sessão do curso; portanto, observe apenas os alunos ausentes, desmarcando a caixa do aluno para marcar sua ausência. Um aluno que perder mais de 10% do número total de sessões será marcado com um fundo laranja. Um aluno que perder mais de 25% das sessões será marcado com um fundo vermelho. (Essas cores são parâmetros fixos que, neste momento, não podem ser modificados dentro da plataforma). Uma folha de participação pode ser incluída na ferramenta de avaliações como um recurso marcado, para contar para as notas gerais dos alunos do curso.

Last updated