Tutoriais Getead
  • Home
  • Introdução
    • A página inicial do Getead
    • Registrando-se na plataforma
    • Encontrar o seu caminho no Getead
  • Administração dos Cursos
    • Criar curso
    • Controle de Acesso ao Curso
    • Organização dos cursos
      • Inscrevendo-se em outros cursos
      • Administração do curso
    • Página inicial do curso
      • Ferramentas de criação
      • Ferramentas de interação
      • Ferramentas de administração
  • Ferramentas dos Cursos
    • Documentos
    • Exercícios
    • Fóruns
    • Rota de Aprendizagem
    • Tarefas / Trabalhos
    • Usuários
    • Avaliações
    • Wiki
    • Links
    • Anúncios
    • Glossário
    • Chamada
    • Progresso do Curso
    • Agenda
    • Compartilhar Arquivos
    • Grupos
    • Chat
    • Enquete
    • Notas pessoais
    • Gestão de blogs
    • Configurações do curso
    • Backup
    • Relatórios
    • Grupos
    • Dicas para Upload de Vídeo
  • SOCIAL NETWORK
    • Rede Social
Powered by GitBook
On this page
  • Gestão de Blogs
  • Relatórios
  • Configurações
  • Backup
  1. Administração dos Cursos
  2. Página inicial do curso

Ferramentas de administração

PreviousFerramentas de interaçãoNextDocumentos

Last updated 4 years ago

A seção de administração agrupa ferramentas às quais o aluno nunca precisa acessar - portanto, não há opção para ocultar ou mostrar as ferramentas, que são projetadas apenas para uso do professor ou administrador.

Gestão de Blogs

Relatórios

Configurações

Configurações do curso

Gerencie e atualize elementos como o título do curso, categoria, idioma, imagem etc.

Acesso ao Curso

Configure atualizações de acesso ao curso (visibilidade, assinatura e outras permissões).

Documentos

Configure as opções para as disponibilização dos documentos do curso.

Notificações por email

Defina o comportamento dos alertas por email

Permissões do Usuário

Configuração da agenda, anúncios ou exibição de imagens dentro do fórum

Configurações do Chat

Configure como a ferramenta de Chat abrirá

Configurar Rota de Aprendizagem

Ative o tema gráfico da rota de aprendizagem, bem como várias outras configurações

Exercícios

Limite a quantidade de questões que o aluno pode fazer por dia nos exercícios e testes.

Configurações do avanço do conteúdo

Altere as opções do avanço do conteúdo na página inicial do curso

Certificados

Opção para deixar os certificados gerados pela plataforma disponíveis para visualização do público.

Fóruns

Altere as opções do funcionamento dos fóruns.

Tarefas / Trabalhos

Altere as opções para a postagem dos trabalhos pelos alunos.

Backup

É aqui que o professor pode criar novos blogs visíveis e disponíveis para os alunos na seção Criação. Um blog integra o gerenciamento de tarefas e usuários por meio de um calendário na ferramenta Blogs, dando suporte ao gerenciamento eficaz de projetos colaborativos.

Esta importante ferramenta do professor rastreia o uso dos percursos, testes, fóruns etc. dos alunos, bem como o tempo gasto no curso, progresso, pontuações, tarefas, número de mensagens e data da última conexão. É uma importante ferramenta de monitoramento que pode economizar uma quantidade enorme de tempo e trabalho do professor.

Gerencie as configurações do curso como professor. As configurações são classificadas em algumas seções:

É aqui que você pode (e deve regularmente!) fazer backup do seu curso exportando uma cópia. Você também pode usá-lo para importar cursos com backup anterior e excluir todo ou parte do conteúdo e dos dados do curso. Você também pode usá-lo simplesmente para excluir o curso, mas tenha cuidado, pois não tem como voltar atrás!