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Exercícios

Introdução

A ferramenta Exercícios
geralmente é o segundo foco principal dos professores que exploram o mundo da educação à distância.
O valor dessa ferramenta é evidente: a pontuação e o feedback automáticos das respostas dos alunos significam não apenas grande economia de tempo para o professor, mas também permitem que o aluno faça simulados várias vezes (sem se sentir constrangido) - por exemplo, quando precisar aprender o vocabulário da língua ou dominar algoritmos matemáticos difíceis. Eles podem receber feedback automático imediato, sem depender da presença ou disponibilidade do professor. As pontuações dos testes podem ser integradas automaticamente no caderno de notas de cada aluno, e dados como datas, número de tentativas etc. são encaminhados para a ferramenta de relatórios para ajudar o professor a rastrear e monitorar o progresso dos alunos.
Um exercício bem projetado pode ser uma ferramenta motivacional inestimável para o aluno. O professor pode obter feedback e sugestões abrangentes e significativas e elaborar perguntas e feedback estimulantes, que podem envolver não apenas texto, mas gráficos, áudio, etc.
Alguns professores usam a ferramenta de exercícios como o principal veículo para apresentar novo material (em vez de simplesmente exibir uma série de documentos), a fim de apresentar os materiais de maneira mais interativa (por exemplo, exigindo que o aluno complete uma ou duas perguntas no final de cada página.) O uso da ferramenta de exercícios dessa maneira para criar exercícios interativos (envolvendo abordagens de avaliação formativas e não apenas sumativas) mantém os alunos alertas e enriquece a experiência de aprendizado. Também é agradável e gratificante para o professor, desafiando-o a desenvolver um conteúdo do curso cada vez mais rico e estimulante. É claro que há momentos em que o professor simplesmente deseja definir um “Exame” formal e programado para os alunos, retendo comentários e notas para compartilhar posteriormente. A ferramenta de exercícios também pode ser configurada dessa maneira. Como a ferramenta de exercícios possui muitos recursos, leva um tempo para aprender a usar. As seções a seguir explicam detalhadamente como fazer uso completo da ferramenta exercícios no Getead.

Criando um novo Exercício

Criar um novo exercício é muito fácil. Clique no ícone criar um exercício à esquerda
e dê um título ao seu teste, depois clique no botão continuar para perguntas.
Tela de Criar novo exercício
O teste será exibido na página principal da ferramenta de Exercícios, listada junto com outros testes criados no curso:
Exercícios - Lista
Como existem diversas maneiras diferentes de usar a ferramenta de teste, há uma boa chance das opções padrão não serem totalmente adequadas às suas necessidades. Tenha cuidado, portanto, considere a extensa seção Parâmetros Avançados que está disponível na página de teste de criação / Configurar
:
Criar um exercício - Opções avançadas
As configurações são bastante evidentes:
  • Feedback : o feedback pode ser fornecido no final do teste ou retido, por exemplo para um exame,
  • Apresentar a pontuação ao usuário : Opções de retornar ou não a pontuação para os alunos,
  • Questões por página : as perguntas podem ser apresentadas em uma única página (por exemplo, para um breve questionário de texto) ou em páginas separadas (por exemplo, quando a pergunta e as respostas são longas ou incorporam mídia),
  • Tipo de Seleção das Perguntas : Formato que o sistema vai pegar as questões no banco de questões , aleatório, por categorias, aleatório por categorias etc,
  • Questões aleatórias : Quantidade de questões aleatórias que será sorteado no banco de questões, se não tiver questões no banco, vai mostrar somente as opções TODAS e Não.
  • Mostrar categoria de perguntas : Se foi criado categorias de perguntas e a pergunta foi cadastrada em alguma categoria, a avaliação vai mostrar o nome da categoria, por exemplo: Questões Fáceis,
  • Embaralhar alternativas : Embaralhar as alternativas das respostas,
  • Ocultar Título da Pergunta : Oculta no exercício o título que foi cadastrado na pergunta,
  • Número máximo de tentativas : Quantidade de vezes que o aluno pode fazer o exercício,
  • Habilitar horário de início: Possibilidade de disponibilizar o exercício em uma data e horário,
  • Habilitar horário de fim : Não permitir que façam o exercício após uma data e horário,
  • Propagar resultados negativos entre as perguntas : Opção que retira uma pontuação correta caso o aluno erre alguma,
  • Salvar a resposta correta para a próxima tentativa : O aluno terá a permissão de salvar a sua resposta,
  • Rever minhas respostas : Os alunos podem revisar suas respostas antes de enviar o exercício,
  • Ativar o controle de tempo : Um contador em tempo real aparecerá para o aluno e ele deverá fazer e enviar o exercício dentro desse período, se o aluno se desconectar do exercício, seu tempo continuará a contagem regressiva até que ele termine completamente, mas ele poderá se reconectar e continuar seu exercício exatamente quando o deixou.
  • Percentagem para passar : Uma porcentagem de aprovação pode ser definida para indicar sucesso ou fracasso para o aluno,
  • O texto que aparece no final do exercício : Uma mensagem de fechamento a ser visualizada após a conclusão do exercício.
Nota: O administrador da plataforma pode ativar uma opção adicional na seção “Feedback” das configurações avançadas: __ Auto-avaliação (feedback imediato). Esta opção, se marcada, habilita os tipos de perguntas "cenário", que permite aos professores elaborar questionários com base em perguntas de múltipla escolha ou de mapeamento de imagens que, dependendo da resposta dada, levam o aluno a perguntas subsequentes . Essa é uma ferramenta poderosa - no entanto, lembre-se de que, uma vez que a autoavaliação é verificada, essas configurações avançadas não podem ser alteradas: você precisará criar um novo teste que não seja baseado na opção Autoavaliação (feedback imediato).

Feedback, pontuação e respostas corretas

Esta seção descreve alguns dos principais conceitos educacionais que orientaram o design do recurso Exercícios no Getead. Para professores novos no ensino e aprendizagem on-line, é útil considerar algumas das terminologias que o Getead usa em relação a esses conceitos antes de desenvolver os próprios exercícios.
Feedback automatizado
Uma grande vantagem do aprendizado on-line é que ele pode oferecer ao aluno uma enorme flexibilidade em termos de onde e quando ele escolhe estudar. Um aluno pode realizar um exercício totalmente automatizado se desejar em qualquer lugar e a qualquer momento e receber sua pontuação imediatamente. No entanto, essa liberdade também significa que não há professor disponível para explicar por que eles fizeram uma pergunta errada em um teste ou exercício, como pode ocorrer em uma sala de aula tradicional. Em testes on-line automatizados, portanto, o professor precisa prestar atenção especial ao fornecimento de feedback on-line automatizado.
Isso significa que, além de receber uma pontuação, o aluno pode receber um breve comentário (pré-escrito) relacionado à sua resposta, seja ela certa ou errada. Normalmente, se ele der a resposta certa, você pode parabenizá-lo: "Muito bem, posso ver que você tem uma boa noção desse conceito!". Se ele responder incorretamente, você pode oferecer um feedback imediato para encorajá-lo a olhar além desse “X” vermelho desmoralizante e ajudar a tornar o erro parte do processo de aprendizado. Este é o melhor momento para ele aprender onde errou e como evitar o erro da próxima vez. Use dicas, por exemplo: “Desculpe, resposta errada! Você já leu o capítulo Open Standards suficiente? Uma rápida revisão do capítulo 3 deve ajudá-lo! Lembra do exemplo do OASIS e como ele foi projetado? ”. (Esse feedback também pode conter um link direto para o exemplo do “Capítulo 3”.)
Esse feedback pode "humanizar" o teste e geralmente é muito apreciado pelos alunos. Isso significa um pouco mais de trabalho para o professor ao criar o teste, mas fornece uma maneira importante de incentivar e corrigir o aluno durante suas tentativas de auto-avaliação.
Exercícios de pontuação
Atribuir uma pontuação representa uma maneira “bruta” e até grosseira de avaliar as habilidades de um aluno. No entanto, as notas são muito importantes para os alunos, embora sejam de uso limitado em termos de avaliação formativa. Você tem muita flexibilidade na configuração de pontuações, notas de aprovação etc. no Getead, incluindo a atribuição de pesos gerais aos testes e a opção de atribuir pontuações negativas a respostas individuais. Você deve usar esses recursos com cuidado e evitar erros descuidados, especialmente (uma pontuação errada para uma resposta correta é incrivelmente frustrante para um aluno). Se você atribuir uma pontuação automaticamente a um aluno, pode ser difícil ajustá-la posteriormente. A atualização de uma pontuação pode ser necessária em circunstâncias específicas (por exemplo, onde o teste é complexo), e isso exigirá uma revisão manual do professor.
Exibindo respostas corretas
A opção de exibir respostas corretas é uma maneira simples e direta de fornecer feedback, demonstrando ao aluno o que ele deveria ter respondido. Às vezes, é desejável exibir as respostas dessa maneira, mas, considerando que o aluno pode querer refazer o exercício sem receber a resposta, ou que você queira reutilizá-lo em uma ocasião futura, é recomendável que você não exiba as respostas, mas use o feedback para que o aluno saiba como (em vez de o que) ele deveria ter respondido e o colocasse no caminho certo para acertar na próxima vez com seus próprios esforços.
Tipos de Exercícios
Você já deve ter percebido que os termos Exercícios e Testes usados para esta ferramenta é um termo genérico usado para descrever uma série de atividades de aprendizado on-line que, juntamente com tarefas e fóruns, podem ser usadas para gerar informações avaliativas que podem orientar ainda mais os alunos. Aprendendo. Um aspecto fundamental da ferramenta Exercícios é que ela pode ser usada para fornecer respostas automáticas instantâneas às informações dos alunos, sem a necessidade de esperar a resposta do professor. No entanto, como essas respostas automatizadas são fornecidas e usadas podem variar muito no decorrer da jornada do aluno durante o curso. Abaixo estão algumas categorias amplas sugeridas de atividade avaliativa que podem ser configuradas efetivamente usando a ferramenta Exercícios.
  • Os exames referem-se a exercícios (geralmente controlados pelo tempo) para os quais não é dado feedback imediato nem resposta ao aluno: ele obterá seus resultados quando o professor considerar correto. Esse tipo de avaliação sumativa geralmente é realizada no final de um curso e pode ter um alto peso na avaliação geral do aluno. Devido ao seu significado, a pontuação e o feedback geralmente são retidos até que o professor tenha a chance de analisar os resultados dos alunos com um “pente fino”.
  • Os exercícios permitem que o professor avalie o aluno durante o curso, por exemplo no final de uma lição, unidade ou módulo. Menos formal do que um exame, esses testes podem permitir aos alunos três ou mais tentativas e representam uma abordagem mais formativa da avaliação, envolvendo bastante feedback de apoio. Alguns elementos desses testes podem não ser totalmente automatizados, exigindo algum nível de avaliação direta pelo professor. A maioria das pontuações seria fornecida imediatamente, mas o feedback tenderia a não exibir a resposta correta diretamente, desafiando os alunos a se dedicarem à revisão e reflexão do estudo e a descobrirem a resposta correta.
  • Testes automatizados geralmente podem estar disponíveis para levar um número ilimitado de vezes. Seu principal objetivo seria permitir que o aluno se "perfurasse", por exemplo, para aprender vocabulário em um curso de idiomas, ensaie um algoritmo matemático específico ou memorize um procedimento de segurança. Tais testes estariam livres de restrições de tempo e seriam totalmente automatizados, exibindo pontuação, feedback e até respostas corretas para incentivar melhorias através da prática.
  • Os cenários representam uma forma mais avançada de exercício interativo, onde o professor pode pré-determinar as próximas etapas alternativas do teste, baseadas na resposta do aluno a uma pergunta, levando o aluno a um caminho específico de questionamento. Esse tipo de atividade pode ser alcançado com a ferramenta de exercícios do Getead e pode proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado on-line interativa muito eficaz, mas é claro que, por sua própria natureza, é bastante complexo e exigente de configurar.
As descrições acima demonstram como a ferramenta Exercícios pode funcionar, dependendo de como é configurada pelo professor. A ferramenta foi projetada para ser o mais flexível possível, mantendo-se relativamente fácil de usar, para que variações em todos os "modelos" acima possam ser alcançadas para atender aos requisitos.

Adicionando perguntas ao Exercício

Ao criar um exercício, clique em Continuar com as perguntas que serão direcionadas para a página de perguntas:
Primeira visualização da lista de perguntas
Além da barra de ferramentas, a página exibe uma matriz de diferentes tipos de perguntas. (A mesma página pode ser acessada posteriormente, usando o ícone de edição
para qualquer teste listado na página Testes.) Ele oferece uma variedade de tipos de perguntas para escolher, descritos nesta seção. Cada teste pode conter uma combinação de tipos de perguntas - isso pode ser útil para garantir que os testes não se tornem monótonos.
  1. 1.
    Múltipla Escolha (Resposta única),
  2. 2.
    Múltipla Escolha (Respostas Múltiplas),
  3. 3.
    Preencher os Espaços,
  4. 4.
    Correspondentes,
  5. 5.
    Questão Aberta,
  6. 6.
    Expressão oral,
  7. 7.
    Hotspot em Imagem,
  8. 8.
    Seleção Exata,
  9. 9.
    Resposta única Desconhecida,
  10. 10.
    Múltiplas Respostas (Verdadeira Falso Não sei),
  11. 11.
    Múltiplas Respostas (Verdadeira Falso Grau de Certeza),
  12. 12.
    Combinação (Verdadeira Falso Não sei),
  13. 13.
    Resposta Múltipla Global,
  14. 14.
    Pergunta Calculada,
  15. 15.
    Imagens Resposta única,
  16. 16.
    Arrastar Respostas,
  17. 17.
    Ligar os Pontos,
  18. 18.
    Anotação,
  19. 19.
    Compreensão de Leitura.
Tipos de perguntas
As perguntas são criadas usando um formulário on-line que varia de acordo com o tipo de pergunta. As subseções a seguir descrevem cada formulário em detalhes. O preenchimento dos formulários é bastante intuitivo. Os seguintes pontos gerais sobre o preenchimento dos formulários on-line aplicam-se a todos ou à maioria dos tipos de perguntas:
  1. 1.
    A coluna "Comentário" será mostrada apenas se você tiver selecionado a opção Mostrar Feedback nas configurações avançadas ao criar o teste (se você não quiser mostrar nenhum feedback, há pouco sentido em mostrar esta coluna na página. )
  2. 2.
    Todos os campos marcados com um asterisco vermelho * devem ser preenchidos.
  3. 3.
    Toda pergunta tem um título (Pergunta) e uma descrição "enriquecida". Geralmente, recomendamos colocar um título curto na caixa de título e colocar a pergunta real na caixa de perguntas enriquecidas. Isso permitirá que você apresente uma pergunta muito mais abrangente e com mais significado, use imagens e / ou inclua áudio
  4. 4.
    Todo tipo de pergunta envolve a alocação de pontuações. No caso de perguntas que exigem pontuação mais tarde por um professor, essa será simplesmente a pontuação máxima contra a qual o professor marcará o teste. No caso de testes objetivos envolvendo alunos que selecionam uma resposta, a pontuação para cada resposta certa ou errada escolhida pode ser definida e incluir valores negativos. Os professores devem pensar um pouco, especialmente em testes que envolvem diferentes tipos de perguntas, sobre qual peso no teste geral cada pergunta deve ter.
  5. 5.
    Os professores também devem considerar o número de opções que desejam oferecer no caso de perguntas do tipo de múltipla escolha - isso pode ser determinado usando os botões de opção vermelho para remover repostas / azul para adicionar resposta no rodapé do formulário.
  6. 6.
    Se você tiver muitas perguntas abordando vários tópicos, pode ser útil, por razões organizacionais, atribuir perguntas individuais a categorias nas opções avançadas - principalmente se você planeja reciclar perguntas. (Você precisa criar as categorias primeiro, é claro, escolhendo a opção de criação de categoria
    na página principal de exercícios. Isso permite criar uma categoria com uma descrição que aparecerá em uma lista suspensa.) O uso de categorias é opcional, mas é altamente recomendável você o faça se tiver várias perguntas, para futuras edições ou reciclagem de perguntas.
  7. 7.
    Você também pode atribuir um nível de dificuldade para cada pergunta nas opções avançadas. Isso pode ser útil para ajustar posteriormente a avaliação do trabalho dos alunos ou revisar o teste como um todo. Também pode ser muito útil quando se trata de questões de reciclagem, permitindo filtrar perguntas por dificuldade.
  8. 8.
    Todas as caixas de resposta e comentário têm ferramentas de edição que estão ocultas por padrão, mas que podem ser visualizadas clicando na pequena seta preta no canto superior esquerdo da caixa de texto. Isso permitirá que você também adicione imagens, links e áudio às suas respostas ou comentários de feedback.
Expandir ferramentas de Edição
.

Tipos de Perguntas

Tipo 1 - múltipla escolha - resposta única

A pergunta clássica de múltipla escolha é aquela em que apenas uma resposta pode ser considerada válida para fins de pontuação. É possível tornar o teste um pouco mais desafiador, atribuindo uma pontuação negativa a uma resposta errada. Quando isso é destacado (por exemplo, na introdução do teste ou na própria pergunta), isso incentiva o aluno a pensar com mais cuidado antes de selecionar uma resposta aleatoriamente e incorrer em uma penalidade.
Testes - múltipla escolha, resposta única

Tipo 2 - múltipla escolha - resposta múltipla

Esse tipo de pergunta é uma variação da pergunta anterior de múltipla escolha simples. Permite atribuir mais de uma resposta válida. Novamente, pontuações positivas e negativas são possíveis. Esse tipo de pergunta pode ser mais desafiador para os alunos (você pode indicar na pergunta que existem duas respostas - para não "enganá-las"!
Testes - pergunta de resposta múltipla

Tipo 3 - Preencher os Espaços

Esse tipo de pergunta pode ser usado para produzir o exercício clássico de “Preencher o espaço em branco” preferido pelos professores de idiomas, no qual certas palavras em uma passagem escrita podem ser selecionadas para serem exibidas como um campo em branco para os alunos preencherem. Primeiro, o professor simplesmente precisa para digitar a passagem (ou lista de frases) e, em seguida, adicione colchetes ao redor das palavras para serem "apagadas". (Essas palavras serão exibidas ao aluno como campos de texto vazios, que serão marcados como corretos se o aluno digitar a resposta correta correspondente à palavra digitada pelo professor.) Assim que os colchetes forem adicionados, o formulário exibirá um Campo "pontuação" para cada palavra a ser corrigida. Para tornar o teste um pouco mais fácil, o professor pode escolher listar as palavras a serem escolhidas na caixa “comentário opcional”. É um teste útil para verificar a terminologia chave ou o vocabulário.
Testes - Preencher os espaços em branco
A pergunta aparecerá assim para o aluno, que simplesmente precisa digitar a palavra correta nos campos em branco:

Tipo 4 - Correspondentes

Esse tipo de pergunta foi criado para que o aluno vincule elementos de texto de uma lista com elementos de texto em outra. Um elemento pode ser uma palavra, uma frase ou parte da frase. Também pode ser usado para solicitar que um usuário classifique elementos em uma determinada ordem.
Testes - Correspondência de elementos de texto
O aluno verá a pergunta correspondente assim:

Tipo 5 - Questão Aberta

O tipo de questão aberta permite que o aluno escreva o que quiser como resposta (uma espécie de “mini-tarefa”). Como essa atividade não tem uma resposta única, ela não será avaliada automaticamente no final do teste, mas deverá ser avaliada manualmente pelo professor antes que o resultado final do teste possa ser pontuado. Assim como nas tarefas e postagens marcadas no fórum, o professor é capaz de fazer isso por meio da ferramenta de Gravação, que marcará as questões abertas que precisam ser marcadas.
Testes - Questão aberta
O aluno receberá um campo de texto para escrever. (Ele pode usar vários campos, se desejar enriquecer sua apresentação. Por exemplo, com cabeçalho ou texto destacado.)

Tipo 6 - Expressão Oral

Esse tipo de pergunta pode ser comparada ao tipo de “pergunta aberta” descrita acima, exigindo marcação manual pelo professor, mas em vez de pedir ao aluno que escreva uma passagem de texto, você pede que ele grave uma resposta em áudio. Isso tem usos óbvios para cursos de idiomas, para alunos com necessidades específicas de acesso, mas pode fornecer uma alternativa útil em muitos campos de estudo - incentivando os alunos a desenvolver suas habilidades de apresentação oral.
Testes - Expressão oral
O aluno simplesmente precisa pressionar o botão Começe a Gravar quando estiver pronto para falar, ao final, a plataforma enviará automaticamente sua gravação ao professor para marcação e pontuação.

Tipo 7 - Hotspot

Nesse tipo de pergunta, o aluno será solicitado a identificar áreas dentro de uma imagem clicando nelas. Essas áreas foram previamente definidas pelo professor. Construir uma dessas perguntas requer um pouco mais de trabalho do que outros tipos.
Testes - Criação de perguntas de hotspot
Depois de carregar sua imagem e nomear sua pergunta, você pode adicionar ou remover pontos ativos e definir a área usando uma elipse, um retângulo ou uma forma de polígono. Como em outros tipos de perguntas, você pode adicionar comentários para fins de feedback e determinar uma pontuação para cada área corretamente identificada. O aluno precisa clicar na figura para identificar as áreas listadas - os números aparecerão no topo das áreas nas quais ele clica:
Testes - Visão do aluno da questão do tipo hotspot

Tipo 8 - Seleção Exata

Essa é uma variação do teste do tipo de resposta múltipla, visto acima. A única diferença é que nenhuma combinação parcialmente correta será aceita. Isso significa que, se, entre as opções A-B-C-D, apenas B e D estiverem corretas, você terá que marcar B e D para receber os pontos atribuídos a esta pergunta. Portanto, existe apenas um campo de pontuação geral mostrado no formulário.
Testes - combinação exata

Tipo 9 - Resposta única com Desconhecida

Às vezes, um professor quer que o aluno indique que não sabe a resposta para uma pergunta, em vez de apenas adivinhar uma resposta. Esse tipo de pergunta é uma pergunta de múltipla escolha e de resposta única, mas reserva a última resposta como uma opção "Não sei", com uma pontuação automática de zero. Os alunos podem ser desencorajados a adivinhar, penalizando uma resposta errada com uma pontuação negativa.
Testes - resposta única com desconhecida

Tipo 10 - Múltiplas Respostas Verdadeiro / Falso / Não sei

Esse é outro formato de combinação que inclui uma opção "não sei" com pontuação zero, como na opção de pergunta acima, mas usando respostas verdadeiras / falsas em vez de múltipla escolha. Novamente, pontuações negativas podem ser atribuídas para desencorajar a adivinhação e admitir ignorância "honesta"!
Testes - Múltiplas Respostas Verdadeiro / Falso / Não sei

Tipo 11 - Múltiplas Respostas Verdadeiro / Falso / Grau de Certeza

Esse formato é bem parecido com a versão anterior, a diferença é que mostra uma tabela de grau de certeza do aluno quando ele vai responder a questão. Muito bom para conseguir um feedback do aprendizado dos alunos.
Testes - Múltiplas Respostas Verdadeiro / Falso / Grau de Certeza
Abaixo segue a pergunta na visão do aluno:
Testes - Visão do aluno da pergunta Múltiplas Respostas Verdadeiro / Falso / Grau de Certeza

Tipo 12 - Combinação Verdadeiro / Falso / Não sei

Essa opção oferece uma pontuação única, cobrindo uma ou mais perguntas. O formulário é semelhante ao formulário "resposta exata", mas o teste é exibido para o aluno de maneira diferente, conforme ilustrado abaixo.
Testes - combinação verdadeiro / falso / não sei
O aluno visualiza a (s) pergunta (s) e usa botões de opção como este:
Nota: um "não sei" gerará uma pontuação zero, portanto esse formato pode conter uma ou duas perguntas mais justas - exigindo o uso prudente do professor.

Tipo 13 - Resposta Múltipla Global

Esse formato de pergunta combina o formato de várias respostas com uma única pontuação, fornecendo uma opção para garantir que nenhuma pontuação negativa seja acumulada.
Testes - resposta múltipla global

Tipo 14 - Pergunta Calculada

Nesse tipo de pergunta, o professor pode solicitar que o aluno digite determinada fórmula para que bata com o resultado. O professor precisa digitar a fórmula correta antes.
Testes - Pergunta Calculada

Tipo 15 - Imagens Resposta única

Nesse tipo de questão, o professor pode enviar imagens que vão servir como resposta e o aluno clica na imagem correta.
Testes - Imagens Resposta única
Para o aluno a visão da pergunta vai ser essa:
Visão do aluno - Imagens Resposta única

Tipo 16 - Arrastar Respostas

Nesse tipo de pergunta, o professor pode criar questões onde o aluno arraste as respostas que deve coincidir com a ordem salva pelo professor.
Testes - Arrastar Respostas
Para o aluno a questão acima vai aparecer da seguinte forma:
Questão de arrastar respostas

Tipo 17 - Ligue os Pontos

Com esse tipo de questão é possível disponibilizar perguntas onde o aluno tenha que ligar os pontos para acertar as respostas, podendo utilizar textos ou imagens.
Testes - Ligar os pontos
Nota: Recomendado não enviar para o servidor uma imagem com o nome da possível resposta e não colocar imagens grandes demais.
A questão acima vai ser disponibilizada para o aluno no formato abaixo:
Questão Ligar os pontos.

Tipo 18 - Anotação

Nesse tipo de questão o professor pode enviar uma imagem e pedir para que o aluno circule ou identifique algumas partes, podendo também digitar alguma informação.
Testes - Anotação
A questão acima vai ser mostrada para o aluno da seguinte forma:
Questão anotação na visão do aluno

Tipo 19 - Compreensão de Leitura

Nesse tipo de questão, o professor deve colocar um texto que o aluno deve interpretar e responder após a leitura as perguntas. O texto vai sendo liberado aos pedaços conforme a opção de palavras por minuto.
Testes - Compreensão de Leitura
A questão vai ser mostrada para o aluno da seguinte forma:
Questão compreensão de Leitura

Reutilizar uma questão Existente

Qualquer pergunta criada, independentemente do teste ou curso ao qual foi anexada, alimenta o banco de dados de perguntas. Essa base pode ser muito útil para os professores que desejam reutilizar perguntas muito gerais ou que precisam de perguntas para servir como "preenchimentos" quando tiver poucas perguntas em um novo teste.
Durante a criação do teste, o banco de dados mostra perguntas de outros testes e perguntas órfãs (ou seja, aquelas que pertenceram a um teste que foi removido).
Quando o banco de dados de perguntas é exibido, ele apresenta uma lista de todas as perguntas existentes dentro do curso. É aqui que atribuir perguntas a categorias e adicionar dificuldade aos testes pode ser muito útil para identificar perguntas individuais: use as listas suspensas Filtro e Dificuldade para filtrar as perguntas adequadamente.
Para acessar o banco de dados, clique no ícone de Reutilizar uma questão Existente
, conforme listado na página Criar uma pergunta, juntamente com os vários tipos de perguntas:
Testes - banco de dados de perguntas

Importação: HotPotatoes, IMS / QTI2, Excel

Além de permitir que os professores criem seus próprios testes, conforme descrito acima , o Getead permite que os professores carreguem e incluam facilmente testes criados em ferramentas externas, em especial testes criados usando Hot Potatoes, Qti2 , Microsoft Word e Microsoft Excel. Essas são ferramentas de autoria populares que podem produzir testes em um formato padrão adequado para uso em muitos LMSs, incluindo o Getead. Os detalhes de como usar esses pacotes de software estão obviamente fora do escopo deste guia, mas educadores on-line experientes podem muito bem estar familiarizados com um ou todos eles, e podem ter produzido testes com eles que desejam carregar no Getead.
Para isso, o professor precisa simplesmente clicar no ícone relevante na barra de ferramentas na página principal de Testes e seguir a caixa de diálogo para localizar e importar o arquivo relevante.
Testes - importe testes externos da página Testes

Resultado dos Exercícios

O Getead oferece um suporte útil para analisar os resultados dos exercícios simplesmente clicando no ícone Resultados
, exibido à direita de cada teste listado na página principal de Exercícios.
Exercícios - Lista
Isso exibirá uma página listando todos os resultados para o teste relevante.
Exercícios - lista de resultados
Aqui, o professor pode obter uma visão geral dos tempos e notas dos alunos, além de pontuar
ou editar
perguntas abertas e oferecer feedback. No ícone
é possível recalcular a nota da tentativa do aluno, caso você edite algo na tentativa do aluno. Também é possível excluir
uma tentativa de teste para que o aluno faça novamente (se houver um motivo válido para fazê-lo, por exemplo, um erro).
A barra de menus desta página permite que o professor navegue de volta
ao exercício, exporte os resultados do teste no formato CSV ou XLS
(por exemplo, para classificá-los e gerar estatísticas gráficas de avaliação), visualize estatísticas
sobre as perguntas do teste realizadas ou até monitore os alunos que fazem o teste " ao vivo ”
para saber como eles estão se saindo “durante”o exame (particularmente útil para os centros de exames monitorados), também é possível limpar
as tentativas em massa selecionando uma data específica.