Fóruns
O fórum é uma ferramenta de discussão assíncrona, ou seja, as pessoas envolvidas em uma conversa não precisam estar conectadas simultaneamente para participar. O email também é uma ferramenta assíncrona. No entanto, uma grande diferença em relação ao e-mail é que o fórum é um espaço público ou semi-público, onde várias pessoas podem ver informações (mesmo que não tenham participado da discussão inicialmente), aumentando o suporte ao aprendizado, fornecendo acesso imediato a informações realmente úteis, na medida em que um grupo de estudantes e professores pode trocar ideias em seu campo de especialização.
Ferramentas de gerenciamento de fórum:
As trocas são organizadas hierarquicamente, da seguinte maneira:
Categoria do fórum
→ Fórum
→ → Discussão
→ → → mensagem
→ → → → responder à mensagem
→ → → → responder à mensagem
→ → → mensagem
→ → → → responder à mensagem
→ → → → → resposta à resposta
e assim por diante...
Usando visualizações do fórum
Dependendo da complexidade das trocas nos fóruns, vários modos de exibição podem ser usados para simplificar a leitura e a resposta aos tópicos de discussão. Essas opções se encontram nas opções do fórum na hora de criar o fórum.
Visualização Linear: simplesmente mostra as mensagens em ordem cronológica,
Visualização Hierarquia: mostra apenas um encadeamento de resposta por vez,
Visualização Hierarquizada: usa a visualização hierarquia, mas exibe um assunto completo.
Adicionar categorias de fórum
Na ferramenta Fóruns:
dê um nome,
adicione uma descrição da categoria, se necessário,
clique em criar categoria.
Gerenciar categorias de fórum
O gerenciamento de categorias de fórum utiliza ícones familiares:
Adicionar fórum
Na página de ferramentas fóruns:
Gerenciar fóruns
O gerenciamento de fóruns utiliza ícones familiares:
Iniciar um novo tópico
Quando o conteúdo de um fórum é mostrado:
Gerenciar tópicos de discussão
A administração diária de tópicos (também conhecida como "tópicos de discussão") é idêntica à de categorias ou fóruns. No entanto, você pode mover um tópico de um fórum para outro mais adequado.
A mudança de um tópico de um fórum para outro deve ser feita por meio de uma lista suspensa. Selecione nessa lista o fórum de destino e clique no botão "Mover Tópico" para continuar. O efeito é imediato.
Gerenciar mensagens
Uma mensagem é uma resposta em um dos tópicos de discussão.
Dê uma pontuação aos seus alunos
Se você optar por pontuar / classificar um tópico / discussão, primeiro será necessário atribuir uma pontuação máxima a esse tópico. Isso precisa ser feito quando um tópico é criado. Vá para configurações avançadas na página nova discussão e marque a caixa de avaliar essa discussão. Uma opção para inserir uma pontuação máxima será exibida:
Adicionar uma mensagem a um tópico
Ao clicar no ícone, você terá acesso ao editor on-line para escrever sua mensagem. Uma área que permite ler as outras mensagens do segmento aparece na parte inferior da página,
dê um breve título à sua mensagem,
digite sua mensagem,
Anexo: se for necessário, anexe algum arquivo a sua mensagem.
Clique em Responder a esta discussão.
Pesquisar um elemento do fórum
a categoria do fórum,
o título do fórum,
o título do segmento em que as palavras pesquisadas foram encontradas.
Last updated