Fóruns

O fórum é uma ferramenta de discussão assíncrona, ou seja, as pessoas envolvidas em uma conversa não precisam estar conectadas simultaneamente para participar. O email também é uma ferramenta assíncrona. No entanto, uma grande diferença em relação ao e-mail é que o fórum é um espaço público ou semi-público, onde várias pessoas podem ver informações (mesmo que não tenham participado da discussão inicialmente), aumentando o suporte ao aprendizado, fornecendo acesso imediato a informações realmente úteis, na medida em que um grupo de estudantes e professores pode trocar ideias em seu campo de especialização.

Ferramentas de gerenciamento de fórum:

As trocas são organizadas hierarquicamente, da seguinte maneira:

  • Categoria do fórum

    → Fórum

    → → Discussão

    → → → mensagem

    → → → → responder à mensagem

    → → → → responder à mensagem

    → → → mensagem

    → → → → responder à mensagem

    → → → → → resposta à resposta

    e assim por diante...

Usando visualizações do fórum

Dependendo da complexidade das trocas nos fóruns, vários modos de exibição podem ser usados para simplificar a leitura e a resposta aos tópicos de discussão. Essas opções se encontram nas opções do fórum na hora de criar o fórum.

  • Visualização Linear: simplesmente mostra as mensagens em ordem cronológica,

  • Visualização Hierarquia: mostra apenas um encadeamento de resposta por vez,

  • Visualização Hierarquizada: usa a visualização hierarquia, mas exibe um assunto completo.

Adicionar categorias de fórum

Na ferramenta Fóruns:

  • dê um nome,

  • adicione uma descrição da categoria, se necessário,

  • clique em criar categoria.

Gerenciar categorias de fórum

O gerenciamento de categorias de fórum utiliza ícones familiares:

Adicionar fórum

Na página de ferramentas fóruns:

Gerenciar fóruns

O gerenciamento de fóruns utiliza ícones familiares:

Iniciar um novo tópico

Quando o conteúdo de um fórum é mostrado:

Gerenciar tópicos de discussão

A administração diária de tópicos (também conhecida como "tópicos de discussão") é idêntica à de categorias ou fóruns. No entanto, você pode mover um tópico de um fórum para outro mais adequado.

A mudança de um tópico de um fórum para outro deve ser feita por meio de uma lista suspensa. Selecione nessa lista o fórum de destino e clique no botão "Mover Tópico" para continuar. O efeito é imediato.

Gerenciar mensagens

Uma mensagem é uma resposta em um dos tópicos de discussão.

Dê uma pontuação aos seus alunos

Se você optar por pontuar / classificar um tópico / discussão, primeiro será necessário atribuir uma pontuação máxima a esse tópico. Isso precisa ser feito quando um tópico é criado. Vá para configurações avançadas na página nova discussão e marque a caixa de avaliar essa discussão. Uma opção para inserir uma pontuação máxima será exibida:

Adicionar uma mensagem a um tópico

  • Ao clicar no ícone, você terá acesso ao editor on-line para escrever sua mensagem. Uma área que permite ler as outras mensagens do segmento aparece na parte inferior da página,

  • dê um breve título à sua mensagem,

  • digite sua mensagem,

  • Anexo: se for necessário, anexe algum arquivo a sua mensagem.

  • Clique em Responder a esta discussão.

Pesquisar um elemento do fórum

  • a categoria do fórum,

  • o título do fórum,

  • o título do segmento em que as palavras pesquisadas foram encontradas.

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