Fóruns
A ferramenta Fóruns
permite que você organize a troca de ideias, opiniões e informações relacionadas a cursos e rotas de aprendizagem. A ferramenta foi concebida para que os alunos com perguntas sobre seu curso possam encontrar respostas prontamente para seus questionamentos sem precisar peneirar uma quantidade enorme de informações.
O fórum é uma ferramenta de discussão assíncrona, ou seja, as pessoas envolvidas em uma conversa não precisam estar conectadas simultaneamente para participar. O email também é uma ferramenta assíncrona. No entanto, uma grande diferença em relação ao e-mail é que o fórum é um espaço público ou semi-público, onde várias pessoas podem ver informações (mesmo que não tenham participado da discussão inicialmente), aumentando o suporte ao aprendizado, fornecendo acesso imediato a informações realmente úteis, na medida em que um grupo de estudantes e professores pode trocar ideias em seu campo de especialização.
Ferramentas de gerenciamento de fórum:
Fórum - Visão global
As trocas são organizadas hierarquicamente, da seguinte maneira:
    Categoria do fórum
    → Fórum
    → → Discussão
    → → → mensagem
    → → → → responder à mensagem
    → → → → responder à mensagem
    → → → mensagem
    → → → → responder à mensagem
    → → → → → resposta à resposta
    e assim por diante...

Usando visualizações do fórum

Dependendo da complexidade das trocas nos fóruns, vários modos de exibição podem ser usados para simplificar a leitura e a resposta aos tópicos de discussão. Essas opções se encontram nas opções do fórum na hora de criar o fórum.
    Visualização Linear: simplesmente mostra as mensagens em ordem cronológica,
    Visualização Hierarquia: mostra apenas um encadeamento de resposta por vez,
    Visualização Hierarquizada: usa a visualização hierarquia, mas exibe um assunto completo.

Adicionar categorias de fórum

Na ferramenta Fóruns:
    clique no link Nova categoria,
    dê um nome,
    adicione uma descrição da categoria, se necessário,
    clique em criar categoria.
Fórum - Nova categoria

Gerenciar categorias de fórum

O gerenciamento de categorias de fórum utiliza ícones familiares:
ícones
Recursos
Edita as configurações de categoria do fórum.
Exclui a categoria do fórum e todo o seu conteúdo.
Altera a visibilidade de uma categoria de fórum.
Bloqueia / desbloqueia uma categoria de fórum para impedir a edição.
Reorganiza as categorias do fórum.

Adicionar fórum

Na página de ferramentas fóruns:
    Clique em Novo fórum,
    dê um nome,
    adicione uma descrição, se necessário,
    nos parâmetros avançados, é possível:
    Data de publicação, data que o fórum vai ser disponibilizado,
    Data de encerramento , data que o fórum vai ser fechado para os alunos,
    Fórum moderado , as mensagens postadas precisam ser aceitas pelo professor,
    Pode alunos editar as suas próprias mensagens : autorizar os alunos a modificar suas próprias respostas,
    Permitir aos usuários iniciarem novas discussões : Se os alunos poderão iniciar novas discussões ou somente o professor,
    Tipo de visualização padrão : Linear, Hierarquia, Hierarquizada, mais informações no primeiro tópico acima,
    Para Grupo : decidir se o fórum é de um grupo criado na disciplina e se é público ou privado,
    Adicionar imagem : Adiciona uma imagem do fórum.
    clique no botão Criar fórum.
Fórum - Formulário de criação do fórum

Gerenciar fóruns

O gerenciamento de fóruns utiliza ícones familiares:
ícones
Recursos
Edita as configurações de categoria do fórum.
Exclui a categoria do fórum e todo o seu conteúdo.
Altera a visibilidade de uma categoria de fórum.
Bloqueia / desbloqueia uma categoria de fórum para impedir a edição.
Reorganiza as categorias do fórum.
Opção para ser notificado caso ocorra alguma nova participação no fórum.

Iniciar um novo tópico

Quando o conteúdo de um fórum é mostrado:
    clique no link Nova Discussão
    ,
    preencha os campos Título e Texto,
    configurações avançadas nos permitem,
    Avaliar esta discussão : Se as postagens serão pontuadas,
    Mensagem fixa : aparece sempre no topo e tem um ícone especial,
    Anexo : Anexar algum arquivo na postagem,
    Clique em Criar Discussão.

Gerenciar tópicos de discussão

A administração diária de tópicos (também conhecida como "tópicos de discussão") é idêntica à de categorias ou fóruns. No entanto, você pode mover um tópico de um fórum para outro mais adequado.
ícones
Recursos
Edita as configurações da Discussão,
Exclui a discussão,
Altera a visibilidade de uma discussão,
Bloqueia / desbloqueia uma discussão,
Move um tópico para outro fórum,
Opção para ser notificado caso ocorra alguma nova participação,
Visualize os participantes do tópico e pontue suas contribuições se o tópico tiver sido marcado como pontuado.
A mudança de um tópico de um fórum para outro deve ser feita por meio de uma lista suspensa. Selecione nessa lista o fórum de destino e clique no botão "Mover Tópico" para continuar. O efeito é imediato.

Gerenciar mensagens

Uma mensagem é uma resposta em um dos tópicos de discussão.
ícones
Recursos
Edita a mensagem,
Exclui a mensagem,
Altera a visibilidade de uma mensagem,
Move a mensagem para outro segmento,

Dê uma pontuação aos seus alunos

Se você optar por pontuar / classificar um tópico / discussão, primeiro será necessário atribuir uma pontuação máxima a esse tópico. Isso precisa ser feito quando um tópico é criado. Vá para configurações avançadas na página nova discussão e marque a caixa de avaliar essa discussão. Uma opção para inserir uma pontuação máxima será exibida:
Atribuindo uma pontuação máxima a um tópico de discussão
Para pontuar a contribuição de um aluno em um tópico, clique no ícone
.

Adicionar uma mensagem a um tópico

Na lista de ferramentas para gerenciar segmentos de discussão, localize o ícone Responder a este discussão
. Isso permite adicionar uma mensagem no mesmo nível hierárquico da mensagem inicial.
    Ao clicar no ícone, você terá acesso ao editor on-line para escrever sua mensagem. Uma área que permite ler as outras mensagens do segmento aparece na parte inferior da página,
    dê um breve título à sua mensagem,
    digite sua mensagem,
    Anexo: se for necessário, anexe algum arquivo a sua mensagem.
    Clique em Responder a esta discussão.

Pesquisar um elemento do fórum

Todas as telas da ferramenta Fóruns incluem um recurso de pesquisa
. A pesquisa pode ser executada em todos os fóruns ao mesmo tempo e você pode combinar os termos de pesquisa com o sinal "+". Os resultados são enviados na forma de uma lista indicando:
    a categoria do fórum,
    o título do fórum,
    o título do segmento em que as palavras pesquisadas foram encontradas.
Last modified 1yr ago