Grupos

O trabalho em grupo incentiva o apoio e a interação dos colegas, ajudando o aluno a superar esse sentimento de isolamento, que é um dos principais desafios que se pode enfrentar no estudo online.

Em conjunto com outras ferramentas, o uso da ferramenta Grupos pode ajudar a desenvolver habilidades de trabalho em equipe, oferecendo oportunidades para liderança de tarefas e para reflexão e feedback mútuos entre os alunos. Como tal, pode ajudar os alunos a continuar a tarefa e enriquecer consideravelmente sua experiência de estudo online.

A ferramenta Grupos permite que um professor atribua uma variedade de ferramentas do Getead (documentos, agenda, tarefas, anúncios, fórum, wiki e chat) a um grupo que pode ser configurado como privado, proporcionando aos alunos espaços de trabalho online efetivamente seguros que não podem ser vistos por outros alunos ou grupos.

Crie um grupo

Dê um nome, digite o número de vagas que você deseja no grupo e clique em Criar grupo(s). O novo grupo aparecerá nas listagens da página principal de Grupos. Pode ser excluído usando o ícone Excluir.

Configurações de grupos

COLOCAR AQUI IMAGEM DE CONFIGURAÇÃO DE GRUPOS

Preencher automaticamente um grupo

Preencher um grupo manualmente

Selecione e adicione / remova usuários conforme necessário, usando as setas. Qualquer usuário pode ser adicionado como treinador (ou seja, líder de grupo, tutor etc.) ou como membro do grupo - isso será mostrado na listagem.

Entrando em uma área do grupo

Os membros do grupo podem acessar o "espaço de trabalho" simplesmente clicando no nome do grupo na listagem na página principal de Grupos.

A página exibirá a descrição do grupo (por exemplo, uma lista de metas e objetivos) e detalhes da associação, bem como links para suas várias ferramentas (fóruns, documentos, agenda, tarefas, anúncios, wiki e chat) vinculados aos vários espaços de trabalho do grupo (privado):

Na área do grupo, você pode consultar a folha de informações de um aluno simplesmente clicando no nome dele na lista de membros na parte inferior da página.

Visão geral / Exportação de membros do grupo

Gerenciamento de grupos

Um professor pode gerenciar grupos de duas maneiras - usando os ícones à direita de cada listagem na página principal Grupos (listados abaixo) para gerenciar grupos individuais e usando o recurso "gerenciamento de lotes" (caixas de seleção, botões e listas suspensas) ) exibido na mesma página, o que permite ao professor aplicar as mesmas funções a vários grupos de uma só vez. O uso desses métodos juntos pode economizar muito tempo.

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