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Configurações do curso

A ferramenta Configurações
na seção Administração da página inicial do curso permite editar o comportamento geral do curso (a maioria das opções afetará várias ferramentas).
Embora esteja localizado em um local na parte inferior da página, geralmente é uma boa ideia usá-lo no início do curso para gerenciar as configurações de inscrição e o acesso ao curso.
Nota: Os tutores que usam o curso dentro da sessão não terão acesso a esta ferramenta, pois as alterações na configuração podem afetar outras sessões.

Atualizar configurações gerais do curso

Por padrão, esta página exibe as principais configurações do curso, onde você pode:
  • Digitar ou editar o título do curso;
  • Digitar / editar a categoria geral à qual o curso pertence;
  • Escolher o idioma em que a interface do curso está definida (isso pode ser definido para um idioma diferente do da plataforma, particularmente útil para um curso de idioma de "imersão total");
  • Digitar um nome de departamento e / ou endereço da web;
  • Adicionar uma imagem a ser exibida no catálogo do curso (importante para “divulgar” seu curso);
  • Escolher uma folha de estilo para este curso em um menu suspenso (por padrão, o da plataforma).
configurações do curso - geral

Visibilidade e acesso

A seção Acesso ao curso permite definir como o acesso ao seu curso será aberto, selecionando as configurações de visibilidade. Essas configurações são totalmente definidas na página.
Nesta página você também pode:
  • Obter um link direto para enviar, por exemplo via e-mail ou página da web para convidar a inscrição para este curso;
  • Permitir autoinscrição e desinscrição;
  • Fornecer uma senha de registro para permitir o acesso de usuários não inscritos;
  • Estabelecer termos legais a serem exibidos na entrada do curso.

Notificações por email

As notificações por email são uma maneira eficaz de garantir que o professor esteja ciente, por meio de alertas imediatos, dos principais eventos em seu curso à medida que eles acontecem. As várias configurações estão descritas na seção:
Configurações do curso - Notificações por email
Nesta seção, você pode optar por receber uma notificação por email se:
  • Um usuário se inscreveu no seu curso (esse recurso deve ser ativado pelo administrador da plataforma);
  • Um novo arquivo for enviado nas ferramentas Tarefas/ trabalhos ou Compartilhar Arquivos;
  • Um aluno foi aprovado em um teste.
Também é possível definir uma notificação por email para todos os usuários quando uma nova atribuição é criada.

Permissões do usuário

A seção Permissões do usuário permite definir permissões específicas para os usuários neste curso, incluindo o direito de adicionar eventos à Agenda e adicionar Anúncios. Também permite ocultar as imagens pessoais dos usuários nos fóruns e decidir se os usuários terão acesso à lista Usuários.
Nota: isso é independente da visibilidade da ferramenta na página inicial do curso e é uma alteração real no acesso (a visibilidade das ferramentas é apenas uma configuração da página inicial e não impede que os usuários entrem na ferramenta se souberem o URL.
Configurações do curso - permissões do usuário

Configurações do chat

Na seção chat, selecionar a opção apropriada permite escolher se o bate-papo é aberto na página ou em uma nova janela:
Configurações do curso - configurações de chat

Configurações da rota de aprendizagem

A seção Rota de aprendizagem pode ser usada para ativar o início automático de Rota de aprendizagem e o estilo (ou tema gráfico) do curso.
Configurações do curso - Configurações da Rota de aprendizagem
O recurso de inicialização automática permite ao professor selecionar uma Rota de aprendizagem específica para iniciar automaticamente quando o usuário entra na página inicial do curso.
Para usar esse recurso, é necessário ativar a opção nas configurações do curso (lembrando-se de salvar as alterações), depois vá para a lista de Rota de aprendizagem e clique no ícone do foguete que representa o início automático de uma das Rotas de aprendizagem.
Somente uma Rota de aprendizagem de cada vez pode ser definida como de início automático, e começará assim que o aluno entrar na página inicial do curso. Outras Rota de aprendizagem mostram um ícone de foguete cinza. Para testar esta opção, você precisará se conectar como aluno, pois foi desativado por professores por motivos práticos.
Desde que o administrador da plataforma tenha ativado esse recurso, o professor pode selecionar a opção Permitir tema de treinamento para escolher o estilo gráfico de seu curso. Também é possível selecionar um tema separado para uma Rota de aprendizagem individual. Isso significa que um aluno pode teoricamente entrar no campus do Getead, ver a plataforma em um estilo visual específico (por exemplo, principalmente azul), entrar em um curso e ver o estilo mudar para vermelho, depois entrar em uma Rota de aprendizagem e ver o estilo em geral verde. Para conforto visual, é recomendável, no entanto, evitar mudanças de estilo, a menos que sejam justificadas por razões pedagógicas reais.
Nota: um aluno poderá retornar à página inicial do curso no menu esquerdo, dentro da Rota de aprendizagem. A ideia aqui não é desativar ou ocultar a página inicial do curso, mas acelerar o acesso ao conteúdo do curso.

Configurações do avanço do conteúdo

Esta seção de avanço do conteúdo permite que você escolha quais opções para o progresso do curso serão visíveis na página inicial do curso.
Configurações dos cursos - Progresso do curso
Essas opções requerem um entendimento adequado da ferramenta de avanço do conteúdo.