Tarefas / Trabalhos

A ferramenta de Tarefas / Trabalhos (acessível na página inicial do curso) permite que um aluno ou um grupo de alunos faça upload de documentos para a revisão do professor. As tarefas podem ser vistas e baixadas por outros alunos, a menos que sejam configuradas como invisíveis ( ) pelo professor.

Os documentos de tarefas / trabalhos são geralmente exercícios de lição de casa estabelecidos pelo professor, mas também podem ser arquivos de interesse de outras pessoas que um aluno pode compartilhar. A ferramenta de tarefas / trabalhos pode, portanto, ser usada para receber relatórios individuais ou coletivos, coletar respostas para perguntas abertas ou qualquer outra forma de documento desenvolvida pelos alunos.

A ferramenta também permite que o professor modifique a visibilidade padrão das tarefas enviadas / postadas pelos alunos. Isso garante que os alunos possam enviar arquivos (exercícios, relatórios, produção escrita, ...) em privacidade ao curso para avaliação pelo professor ou administrador do curso. Clique em Configurações do curso , depois na ABA Tarefas / Trabalhos :

Configurações de Tarefas / trabalhos

Tornar as tarefas visíveis por padrão para todos os usuários permite que os alunos verifiquem as tarefas uns dos outros. Essa pode ser uma técnica valiosa de aprendizado, pois os alunos podem aprender muito compartilhando o trabalho um do outro, mas é claro que devem ser usados com cuidado; nem todos os alunos estão prontos para receber tanta liberdade! A escolha entre tarefas privadas (apenas visíveis para os professores) ou públicas (todos os alunos podem ver tarefas de outras pessoas) pode ser feita clicando nas configurações de visibilidade apropriadas. O professor pode tornar qualquer postagem visível ou invisível para outros alunos, marcando o ícone ou ao lado da entrada na lista de postagens dos alunos mostradas para uma determinada tarefa.

Criação de Tarefas / Trabalhos

Para criar uma nova Tarefa / Trabbalho :

  • clique no ícone criar tarefa na página de tarefas / trabalhos:

  • dê um nome à sua nova tarefa,

  • adicione uma descrição (opcional),

  • Nos parâmetros Avançados você pode:

  • Colocar uma pontuação para a Tarefa,

  • Ativar avaliação/classificação,

  • Ativar data de término/expiração,

  • Ativar data final,

  • Adicionar ao calendário essa tarefa criada,

  • Tipo de documento a ser enviado pelos alunos,

  • clique no botão Criar Tarefa.

Criar uma nova tarefa / trabalho

Conclusão de tarefas pelos alunos

Os alunos têm a opção de realizar suas tarefas on-line ou fazer upload de um arquivo ou documento que optaram por concluir fora da plataforma Getead (por exemplo, para garantir que os alunos tenham essa opção, o professor precisará selecionar o tipo de documento nos parâmetros avançados na página Criar tarefa) O aluno precisa apenas clicar no título da tarefa e depois no ícone de envio de tarefa para ser levado a uma página na qual eles podem fazer upload de um arquivo usando a ferramenta e / ou escrever sua tarefa usando o editor do Getead.

Gerenciar Tarefas / Trabalhos

Se o número de alunos em seu curso for significativo, haverá muitas tarefas para marcar ..!

O Getead diminui um pouco a carga, mantendo um registro organizado do conjunto de tarefas e das postagens dos alunos na página principal de cada conjunto de tarefas. Ele lista as tarefas concluídas pelos alunos à medida que cada uma é submetida, sinaliza claramente se elas precisam ser marcadas, oferece um registro de datas, permite uma navegação rápida em cada exercício de tarefa para revisão e exibe as pontuações de cada aluno. Clicar nos títulos das colunas permite reordenar as entradas de maneira rápida e fácil, por exemplo, de acordo com a data, o nome do aluno, a pontuação etc. A barra de ferramentas inclui listas de inscrições "ausentes" dos alunos no curso (incluindo uma opção para enviar um lembrete), e a lista pode ser baixada como um arquivo .zip.

Página principal de uma tarefa definida pelo professor

Dando nota para uma Tarefa

Para avaliar um documento carregado por um aluno, vá para a página principal da tarefa.

Na coluna da direita, intitulada AÇÃO, clique no ícone Salvar para fazer o download e visualizar um arquivo que o aluno enviou ou clique no ícone Corrigir e avaliar para adicionar feedback / comentários e uma pontuação. Se o aluno não fez o upload de um arquivo, mas enviou sua tarefa usando o editor on-line, o ícone Salvar não será exibido. Em vez disso, Clique no ícone Editar , a tarefa do aluno será mostrada no editor.