Agenda

A ferramenta Agenda permite que o professor gerencie um calendário/diário do curso que se integre à ferramenta Agenda pessoal disponível para cada usuário.

Cada curso tem sua própria Agenda, enquanto uma visão "global" (isto é, uma visão dos eventos de todos os cursos nos quais o usuário está inscrito) também está disponível na guia Agenda Pessoal. Essa guia exibe os eventos do curso em verde e também permite que os usuários adicionem eventos "pessoais", exibidos em azul, que não aparecerão nas agendas de outros usuários.

Um professor pode visualizar e editar eventos pessoais e do curso, enquanto os alunos terão a mesma visão, mas somente poderão editar seus próprios eventos pessoais.

Agenda Pessoal

Visualizar e navegar no curso Agenda e Agenda Pessoal é fácil e intuitivo. O usuário pode escolher uma exibição de mês, semana ou dia usando os botões no canto superior direito da página, avançar e retroceder meses / semanas / dias usando as setas esquerda e direita e retornar à exibição "hoje" usando o botão à esquerda. Os detalhes de cada evento podem ser visualizados simplesmente passando o mouse ou clicando no título do evento no calendário.

Adicionando um evento à agenda do curso

Os eventos podem ser adicionados à Agenda do curso de duas maneiras. A maneira mais simples e rápida é simplesmente clicar na data / dia / hora apropriada na Agenda do curso (escolha a exibição de semana ou dia para selecionar uma hora ou intervalo de tempo específico). Você pode selecionar usuários que podem ver o evento, adicionar um título e uma breve descrição e decidir se também enviará o evento como um anúncio / email:

Adicionando um evento diretamente ao calendário

Se quiser uma entrada de evento mais configurada, clique no ícone Adicionar evento na barra de ferramentas. Isso abrirá uma página de diálogo que permite a entrada de um título e a seleção de usuários, mas também uma descrição mais rica (por exemplo, usando gráficos), configuração de repetição automática (diária, semanal, mensal, anual) e a opção de adicionar um anexo (para acompanhar anúncios por e-mail).

Adicionando um evento usando a ferramenta Adicionar evento

Importar e exportar eventos

A ferramenta Getead Agenda aceita a importação e exportação de arquivos de calendário padrão (Outlook, iCal). Para importar um arquivo do Outlook, clique no ícone Importar Arquivo do Outlook na barra de ferramentas na agenda do curso e faça o upload do arquivo escolhido conforme solicitado.

Em seguida, retorne à Agenda usando o ícone Calendário . Os usuários podem exportar eventos como iCal a partir da janela pop-up exibida quando eles clicam em um evento para visualizar os detalhes. Eles podem selecionar o formato iCal apropriado (confidencial, privado, público) para a exportação na parte inferior da janela pop-up, e os professores podem editar ou excluir o evento usando o botão apropriado na janela pop-up.

(Nota: os professores só têm acesso aos botões excluir / editar através da Agenda do curso na página inicial do curso - não na guia Agenda Pessoal, onde, como os alunos, eles podem apenas visualizar / exportar eventos).

Adicionando um evento à Agenda pessoal

A Agenda Pessoal, disponível a qualquer momento durante a navegação no Getead pela guia apropriada, funciona exatamente da mesma forma que a Agenda do curso, exceto que as opções para criar eventos são limitadas ao método “direto” (por exemplo, clicar / arrastar na data/ hora escolhida para abrir uma janela de diálogo pop-up simples.

Excluir, editar e exportar opções para eventos “pessoais” também podem ser efetuadas (como na Agenda do curso) simplesmente clicando em um evento para exibir uma janela pop-up Os professores e alunos precisam ter em mente que os eventos pessoais (em azul) não podem ser vistos por ninguém além de si mesmos.